Elogios, Sugestões e
Queixas
Em constante evolução, contamos com a ajuda e apoio de todos os interessados, tanto para melhorias, quanto em possíveis queixas relacionadas aos nossos
processos, produtos, serviços, clientes, fornecedores e colaboradores.
Assim, disponibilizamos um formulário onde o solicitante pode oferecer:
1) ELOGIOS - É uma expressão de reconhecimento e apreço pelo colaborador, parceiro, processos, produtos, serviços ou fornecedor, destacando suas contribuições, habilidades ou resultados excepcionais.
2) SUGESTÕES – Aquilo que é sugerido; proposta, conselho, ideia.
Garantimos que todas as sugestões e feedbacks relacionados ao envolvimento das partes interessadas serão levadas em consideração em futuras atualizações do protocolo e terão uma resposta formal ao solicitante ao menos uma vez ano.
O Comitê de queixas é o único responsável por decidir se vai aderir ou não às sugestões ou feedbacks.
3) QUEIXAS - Uma queixa é uma reclamação ou preocupação de qualquer pessoa sobre as ações de uma outra pessoa ou organização sobre regras e politicas que as afetarem negativamente.
SEU COMPROMISSO:
A veracidade das informações compartilhadas é de responsabilidade do relator.
NOSSO COMPROMISSO:
Os relatos aqui registrados serão recebidos pelo Comitê de Queixas e analisados, respondidos e tratados de acordo com a gravidade da situação. Nosso prazo de resposta é de até 3 meses. Contudo, caso envolva riscos aos direitos humanos ou ao meio ambiente, adotamos um procedimento específico. Inicialmente, retornaremos em até 3 dias úteis. Depois, iremos proceder com as devidas ações para responder à queixa. Caso seja sua vontade, garantimos seu anonimato. Mas, caso queira, você pode revelar sua identidade.
PARA MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE O FUNCIONAMENTO E PRAZOS DO MECANISMO DE QUEIXAS E DENÚNCIAS FAÇA DOWNLOAD DOS ANEXOS A SEGUIR: